NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS

O NACE PTECA, vem a público reafirmar seu compromisso com a democracia e construção permanente de um Brasil mais justo e inclusivo e assim repudia os ataques extremistas e criminosos ocorridos no dia 08/01/2023 (domingo), em Brasília às instituições públicas, servidores, policiais dos três poderes da república. Bem como, se solidariza com os funcionários que ficaram sem estrutura para executarem suas atividades.
 
Manifestamos nossa indignação em razão da depredação do patrimônio histórico e cultural brasileiro. Os envolvidos neste ato antidemocrático devem ser julgados segundo a Lei 14.197, que disciplina questões investigatórias de organização terrorista, deverão ainda arcar com as consequências por todos os prejuízos que causaram a nação brasileira. 
 
Esse episódio mancha nossa imagem que sempre foi considerada pacífica internacionalmente. Lamentamos os atos ocorridos que não foi contra um presidente, ou um político qualquer e, sim, contra toda a nação brasileira.
 
Para seguirmos à luz da democracia precisamos penalizar todos os crimes ocorridos contra o Estado Democrático e de Direito e que os condenados sejam punidos à luz da lei, e que os órgãos responsáveis agem com a devida seriedade e responsabilidade para que atos como esses sejam evitados.
 
Por um Brasil de paz, solidário e fraterno 
 
Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão em Educação e Conservação Ambiental 
ESALQ – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Data de controle: 
terça-feira, Janeiro 10, 2023